quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dilma chegará amanhã no Recife em busca de apoio

Longe da popularidade do primeiro mandato e contabilizando escassas aparições fora do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff desembarca em Pernambuco amanhã pela segunda vez em menos de três semanas. Agora, para prestigiar a viagem inaugural do navio petroleiro André Rebouças e batismo do Marcílo Dias. Uma agenda de duplo peso político. Por um lado, sinaliza para o esforço do partido em reconquistar o espaço perdido no Estado, tentando uma reorganização para 2016. De outro, trabalha para fortalecer a imagem da Petrobras diante do bombardeio que a empresa tem sofrido com denúncias de corrupção. 


“Essa vinda dela tem um peso muito grande. É uma demonstração da significância que tem Pernambuco e o Nordeste, de prioridade do nosso estado e um reconhecimento político e econômico para a região”, avaliou o senador Humberto Costa (PT), que anunciou a visita da presidente ontem pela manhã.

Ele acompanha a viagem de Dilma de Brasília até Pernambuco, juntamente com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e da Transpetro, Cláudio Campos. O ministro de Desenvolvimento Econômico, Armando Monteiro Neto, também deve integrar a comitiva. 


A presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, enviou para a assessoria presidencial uma relação dos petistas que devem participar da cerimônia. “Para nós é ótimo que ela venha e cumpra agenda estratégica para a retomada da indústria naval, que foi possível nos governos Lula e Dilma.”. Ela negou, porém, que vá usar a oportunidade com a presidente para tratar da inclusão dos petistas sem mandato e sem cargos no terceiro escalão. “Será uma visita institucional e esse assunto não é tratado com ela.”

A recolocação política de integrantes da legenda que não obtiveram sucesso eleitoral em 2014, como os ex-prefeitos do Recife João Paulo e João da Costa, tem sido tratada com o diretório nacional do partido. João Paulo preferiu não comentar a vinda da petista nem confirmou se estará presente. Na viagem anterior de Dilma a Pernambuco (Jeep), ele não esteve presente.
Diário de PE.
Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares