terça-feira, 5 de maio de 2015

DR. MANECO - DENGUE HEMORRÁGICA EM BELO JARDIM

Já é a terceira vez que falo sobre a DENGUE. A minha preocupação é que as autoridades municipais, principalmente a Secretaria de Saúde do Município não vem fazendo nada, tanto no sentido de prevenção como no atendimento na Policlínica. Dizem que é uma simples virose.

Tive um exemplo na família, minha filha Emanuelle, foi diagnosticada com DENGUE HEMORRÁGICA, em um hospital de Recife. Graças a Deus ela estava lá quando os sintomas apareceram. Foram feitos os exames onde foi constatado a doença. Se houve um caso, deve haver outros que ninguém sabe, acha que uma simples virose.
O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado orienta as unidades de atendimentos médico e hospitalar a fazerem um hemograma para avaliarem a quantidade de plaquetas no sangue, caso estejam baixas, tratar como DENGUE HEMORRÁGICA e repetir o exame com 48 horas, se estiver mais baixas, exemplo, 50 MIL ou menos, internar o paciente.
Também orienta que, caso não haja possibilidade de fazer o hemograma e houver dúvidas quanto ao diagnóstico, tratar o paciente como DENGUE HEMORRÁGICA e encaminha-lo para uma unidade onde possa ser feito o exame. Essa informação foi repassada por uma Diretora da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, quinta feira passada, em uma entrevista a Radio CBN Recife. Nesta segunda no Jornal Nacional,  teve uma matéria sobre a DENGUE a nível nacional.

Aqui em Belo Jardim, infelizmente, não existe preocupação por parte da Prefeitura e do prefeito João Jatobá com as pessoas, inclusive com os doentes. Na policlínica falta tudo: médicos, medicamentos e o atendimento é precário. É preciso ter respeito e responsabilidade com as pessoas doentes. Não estou responsabilizando os funcionários e médicos e sim o gestor municipal. Foi empossado o novo Secretário de Saúde, o quarto na gestão João Jatobá. Será que ele vai resolver os graves problemas na saúde de Belo Jardim?  
DR. MANECO.
Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares