sexta-feira, 22 de maio de 2015

Preso homem suspeito de extorquir padre de Pesqueira

PESQUEIRA: Foi detido nesta quinta-feira (21) no bairro do Xukurus, em Pesqueira, José Douglas Oliveira de Souza, de 26 anos, que é acusado de extorquir um padre da Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Cláudio Castro, o suspeito, José Douglas Oliveira de Souza, de 26 anos (FOTO AO LADO), foi detido em Pesqueira e encaminhado para a sede da especializada, no Cordeiro, no Recife. Ele deve ser indiciado por crime de extorsão.


 O religioso Severino Ésio de Melo, de 36 anos, teria recebido mensagens de um número desconhecido, ameaçando expor fotos comprometedoras dele com um homem, caso não pagasse R$ 30 mil.
De acordo com o GOE, o padre recebeu as primeiras mensagens no dia 25 de abril. O religioso afirmou que não cederia à extorsão, o que fez com que o chantagista postasse as fotos em um perfil do Facebook.  O religioso informou à polícia que um homem teria confessado o crime a ele, entregando o aparelho celular e o chip que teria utilizado para mandar as mensagens de chantagem. O suspeito, um autônomo de 26 anos, teria mantido relacionamento com a vítima. Investigações indicaram ainda que o suspeito também teria se envolvido com o atual namorado do padre, um estudante também de 26 anos, que aparece nas fotografias. A Diocese de Pesqueira emitiu uma nota afastando o padre de seus deveres religiosos, devido a “atitude que contradiz a moral e a decência do catolicismo”.
G1
Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares