segunda-feira, 15 de junho de 2015

Mendonça Filho pede ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, reforço da segurança em Belo Jardim para enfrentar a violência na cidade.

A violência no município de Belo Jardim, com o aumento no número de assaltos e homicídios, foi o tema da audiência do deputado federal, Mendonça Filho, nesta segunda-feira (15/06), com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho Liberato de Mattos. Acompanhado do presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, do vereador Tenente, e de Andréa Mendonça, o deputado Mendonça Filho foi recebido pelo comandante geral da PM, Pereira Neto, pelo chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, pelo comandante do 15 Batalhão da PM, Cel. Jonas, e pelo delegado, Eronildo Rodolfo.
Mendonça Filho pediu ao Secretário, Alessandro Carvalho, reforço na segurança em Belo Jardim, tanto no campo de ações de repressão, através da Polícia Militar, quanto no da investigação, com maior atuação do setor de inteligência da Polícia Civil. “Belo Jardim sempre foi uma cidade tranquila, com índices baixos de criminalidade. Agora, a cidade está aterrorizada com os assaltos e, principalmente, com o número crescente de homicídios”, afirmou Mendonça.

Na reunião, o Comandante do 15 Batalhão da PM, Coronel Jonas, reconheceu que a situação da violência no município aumentou. No entanto, informou que medidas já estão sendo adotadas, como reforço nas rondas e a criação do Comitê Integrado de Segurança em Belo Jardim, como ação conjunta das Policias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Ministério Público, Justiça e Prefeitura Municipal. “A idéia é desenvolver ações pró-ativas visando reduzir a violência”, afirmou.

O chefe da Polícia Civil do Estado, Antônio Barros, disse que a Polícia Civil está focada na investigação tanto em Belo Jardim, quanto em outros municípios da Região. “O compromisso é dar resposta breve para punir os culpados”, afirmou. O comandante geral da PM, Coronel Pereira Neto, afirmou que a Polícia está empenhada e vai atuar firme com apoio de diversos segmentos da sociedade. O presidente da Câmara dos Vereadores, Gilvandro Estrela, acertou com os representantes da PM e da Polícia Civil, a realização de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Belo Jardim para discutir a questão da segurança no município.

Bj1.
Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares