sexta-feira, 26 de junho de 2015

WhatsApp é utilizado pela polícia como ferramenta à criminalidade em Belo Jardim

As polícias Militar e Civil estão recorrendo ao whatsapp para garantir mais rapidez e eficiência no combate ao crime, em Belo Jardim. Após uma reunião com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Jardim (CDL) e os comerciantes, realizada na última semana, foram criados grupos no whatsapp para que as informações sobre atitudes suspeitas cheguem rapidamente a polícia."Um dia depois da criação do grupo detivemos duas mulheres grávidas que estavam fazendo pequenos furtos em lojas do centro de Belo Jardim ", destacou o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Jonas Souza.
A estratégia iniciada há três semanas, por enquanto, conta com um grupo no whatsapp, formado por comerciantes das lojas do calçadão e da Praça Nossa Senhora da Conceição. “Outros grupos serão criados com as outras lojas para aumentar ainda mais a segurança”, relata o Coronel Jonas .

A novidade tem recebido a aprovação dos comerciantes como relata o coordenador da loja Mil e Uma Utilidades, Paulo Sergio. “Na semana passada tinha um homem suspeito no calçadão, avisei ao coronel e ele mandou a gente ficar de olho que já estava mandando uma viatura”, contou.

Do BJ1 Por: Mayara Gouveia





Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares