quarta-feira, 8 de julho de 2015

PT: Pais não é mais república de bananas

A bancada do PT no Senado fez um duro ataque ao PSDB diante de especulações sobre uma saída antecipada da presidente Dilma Rousseff de sua função.
 O líder do partido na Casa, senador Humberto Costa (PE), acusou o principal partido de oposição de "uso cínico, hipócrita e oportunista da moral de ocasião" e alfinetou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) ao citar a figura do avô do tucano.
 "O presidente do PSDB, que parece cada vez mais inspirado pelo espírito golpista da UDN de Carlos Lacerda, deveria se inspirar mais na figura democrática e visceralmente anti-golpista de seu avô Tancredo Neves", afirmou.
 Ao lado de senadores petistas, como Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh FariaS (RJ), Costa qualificou as chamadas "pedaladas fiscais" como "ações contábeis normais", adotadas em governos anteriores. Ele disse ainda que as doações feitas à campanha de Dilma, no ano passado, são "transparentes" e lembrou que o PSDB recebeu recursos das mesmas empresas doadoras da candidata petista.
 "O PSDB parece desconhecer que o Brasil não é mais uma república de bananas, que dá ensejo a golpes com base em pretextos jurídicos canhestros e do sentimento dos derrotados nas urnas", emendou.
Folha de SP-






Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares