segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Com 1.308 cargos comissionados, Alepe demitirá

Deputados vão se encontrar na manhã de hoje para definir a redução das despesas na Assembleia Legislativa
Deputados estaduais que integram a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco devem definir hoje como se darão os cortes na Casa, após o governo do Estado anunciar um contingenciamento de aproximadamente R$ 600 milhões em suas contas semana passada.
Uma reunião está marcada para as 10h30 a fim de bater o martelo se a “tesourada” atingirá apenas os 245 comissionados (cinco por gabinete), como vem sendo ventilado nos últimos dias, ou se será necessário tomar outras medidas que podem atingir investimentos realizados pela Assembleia. Nos bastidores, especula-se que o número de demissões poderá ser maior.

A primeira medida proposta em reunião da mesa diretora foi cortar cinco comissionados de cada um dos 49 gabinetes. Os parlamentares têm direito a nomear 26 assessores em seus gabinetes, mais um percentual que varia de 60% a 100%, de acordo com funções ocupadas pelo parlamentar na mesa, em comissões ou de liderança. Hoje, segundo o Portal da Transparência, a Assembleia possui 1.308 comissionados. Caso realmente haja diminuição do quadro, esse realinhamento já deverá estar valendo a partir de setembro.

Diário de PE-




Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares