AgresTV AO VIVO

sábado, 8 de agosto de 2015

Confiram quem são os candidatos a conselheiros tutelares 2015 em Belo jardim

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICABEJA) de Belo Jardim, divulgou no uma relação extraoficial os nomes dos candidatos aptos às eleições para a composição dos cinco conselheiros tutelares do município.
A relação oficial pode ser conferida na próxima segunda-feira. Os detalhes do processo estão no do CMDCA. Os interessados na função puderam se inscrever até 6 de junho. Os inscritos passaram pela análise da documentação e por um teste de conhecimentos.
O conselho é o responsável pelas eleições. O órgão recebeu várias inscrições de interessados em disputar as eleições. A escolha ocorre em outubro, em locais e horários a serem definidos.
Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. Os 5 mais votados serão eleitos e empossados no dia 10 de janeiro de 2016 para um mandato de quatro anos.
Uma lei federal de 2012 alterou a forma de escolha dos conselheiros tutelares em todo o país. Conforme o CMDCA, a partir deste ano, todos os eleitores poderão escolher os conselheiros do município. Apesar disso, a votação não é obrigatória.
Em Belo Jardim, o salário dos conselheiros é em torno acima de R$ 1 mil. Os conselheiros têm a função de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).




Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares