sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Nen Cabeludo esteve na Sec. de Ciências e tecnologia do estado

O vereador Nen Cabeludo esteve na última quinta-feira (06) na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para tratarmos de um assunto pertinente em nosso município “PROUPE”.

Há alguns dias venho recebendo estudantes beneficiário do programa com varias perguntas, repletas de medo e receio com os boatos referente as bolsas oferecidas pelo programa, pois muitos estudantes do nosso município não tem condições de continuar no ensino superior se não for por meio de uma bolsa de estudos. Então juntamente com minha equipe fizemos uma visita aos coordenadores do programa para discutimos o assunto e chegamos a seguinte conclusão: O Programa Universidade para Todos em Pernambuco – PROUPE, lançado em setembro de 2011, contemplando 13 autarquias municipais de ensino superior, é um projeto de extrema importância, não apenas por se tratar da contemplação de bolsas mais sobre tudo pela cadeia de benefícios proporcionado pelo projeto: para as autarquias que com o repasse do programa o investimento em infraestrutura e nos profissionais se torna maior, para os alunos que com a economia financeira poderá investir em outras coisas e para a sociedade através da contra- partida do aluno com a prestação de serviço. Infelizmente com os problemas gerados pela atual crise econômica o estado sofreu uma queda na arrecadação e também nos repasses recebidos pelo governo federal, isso afetou diretamente o programa que atrasou os repasses da verba e as autarquias entraram em crise. As providências iniciais foram a mudança do cronograma de repasses que antes eram trimestrais e agora passou a ser mensais e a outra foi a suspensão de um novo edital para o segundo semestre de 2015. Essas duas medidas e mais as discussões que serão realizadas durantes esse segundo semestre vão garantir que em 2016 o programa volte contemplando mais alunos e também nos assegurou que os alunos que já tem bolsa não perderão pois a lei assegura até o termino do curso e os alunos que prestaram vestibular em 2015.2 poderão concorrer as bolsas em 2016 assim que lançado o novo edital. Mesmo com todas essas explicações não podemos parar de nos manifestarmos sobre o assunto, para que não caia no esquecimento e que seja prioridade para o governo do estado. Me coloco a disposição para mais esclarecimentos se necessário. Vamos juntos lutar para garantir nossos direitos.







Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares