terça-feira, 15 de setembro de 2015

Com primeira vice mulher do interior, movimento da oposição lança Jefferson Calaça como pré-candidato à presidência da OAB-PE

O advogado trabalhista Jefferson Calaça foi anunciado oficialmente como pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) nesta terça-feira (15). Cerca de 40 advogados prestigiaram o evento do movimento de oposição A Ordem é Para Todos, realizado no restaurante Bistrô e Boteco, no Recife Antigo. Na ocasião, também foi apresentada a pré-candidata à vice-presidência, a advogada criminal Raíssa Braga, atuante no Agreste do Estado.

Até o momento, cerca de 2 mil advogados assinaram um documento que apoia a candidatura dos coordenadores da Ordem é Para Todos. A previsão é de que haja, aproximadamente, 14 mil eleitores na eleição deste ano, que acontece no dia 18 de novembro.

“O movimento surgiu em dezembro de 2014 com a proposta de combater a precarização da classe dos advogados, que é desrespeitada diariamente e não temos quem nos defenda”, afirma Calaça.


Entre as principais discussões do movimento, está a paridade de gêneros, o piso salarial, portal da transparência, congelamento da anuidade, combate à exploração nos escritórios de advocacia e ausência de regulamentação na central de correspondentes.


Leia Mais>>

Para a pré-candidata a vice-presidente, advogada militante em Caruaru, Belo Jardim e cidades vizinhas, o movimento estabelece um diálogo importante entre os advogados da capital e do interior.

“A advocacia do interior se sente esquecida e órfã da OAB. Quando conheci o movimento e fui convidada para ser uma das coordenadoras, eu sempre retornava para o interior com um recado de esperança. Fiquei surpresa com o convite para a vice-presidência e, como sou advogada militante, o ‘sim’ era necessário”, alega Raíssa.

O edital de inscrição das chapas será aberto na próxima sexta-feira (18). A partir da data, os candidatos têm 30 dias para se inscrever. A chapa do movimento A Ordem é Para Todos será composta por 82 advogados.





Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares