AgresTV AO VIVO

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ex-lider de Lula e Dilma denunciado pela PF

A Polícia Federal apontou indícios da prática do crime de corrupção passiva pelo ex-líder de governos petistas na Câmara dos Deputados, Cândido Vacarezza (PT-SP), e pelos deputados federais Vander Loubet (PT-MS) e Nelson Meurer (PP-PR). A PF suspeita que eles receberam dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.
As conclusões estão em dois relatórios finais da PF entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal), corte responsável pelas investigações de políticos. Vacarezza foi líder do governo na Câmara nas gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
A PF relatou ter encontrado indícios de que Vacarezza recebeu valores ilícitos por meio do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do caso, para o financiamento da campanha eleitoral de 2010.
Segundo a PF, a quantia foi entregue em um apartamento do petista a pedido do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que também é um dos colaboradores da Lava Jato.
No mesmo inquérito, a PF afirmou que o deputado Vander Loubet foi beneficiário de R$ 1 milhão, que teria sido repassado por Youssef a pedido do empresário Pedro Paulo Leoni Ramos.

Em outro relatório, relativo ao deputado Nelson Meurer, os indícios são de que ele tenha sido o destinatário de mais de R$ 2 milhões do esquema entre 2008 e 2013. 
(Folha de S.Paulo - Flávio Ferreira)





Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares