AgresTV AO VIVO

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Jairzinho, Euno Andrade, Patricia, Da Paz, Claudemir e Tio do Pastel correm contra o tempo para mudarem de partido!

Em meio às articulações do Congresso Nacional para a aprovação no pacote da reforma política de uma abertura de 30 dias para mudança de partido aos vereadores sem punição de perda de mandato por infidelidade partidária, 6 dos 12 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Belo Jardim avaliam mudar de partido. Conforme apurado nos bastidores, a maioria dos parlamentares sinaliza em trocar de partido.
Os motivos são variáveis mas com pouca justificativa de falta de espaço para concorrer no partido as eleições de 2016. As bancadas do DEM, Euninho, Da Paz e Patrícia Maciel, PMDB Jair Fernando e Claudemir Paulino e PSC Tio do Pastel aguardam a decisão do Prefeito João Mendonça e seu articulador político sua excelência Nilton Senhorinho para avaliar qual rumo tomar.
Todos os edis citados já estão malas prontas, pois acredita que numa nova legenda pode ter mais êxito em seu projeto de reeleição.
Líder do governo no Parlamento, o vereador Jair Fernando irá a capital pernambucana para conversar com o Vice-Governador de Pernambuco Raul Heny para obter a comissão provisória do PMDB em suas mãos ou seja, tentará trazer o PMDB pra o grupo Jatobá.
A bancada do Democratas (DEM) também sofrerá revés. Conforme apurado nos bastidores, os vereadores Euno, Da Paz e Patrícia, vão ter que arrumar e planejar filiar em um novo partido, mas qual?

O vereador Tio do Pastel , que herdou mandato do PSC, sumiu não se pronunciou ainda no plenário da Câmara nem nos bastidores da política. Antes de decidir pela mudança partidária, é necessária a garantia da segurança jurídica. Isso porque o STF (Supremo Tribunal Federal) entendeu que somente ocupantes de cargos majoritários como prefeitos, governadores, senadores e presidente da República tem autonomia para trocar de partido sem punição de perda de mandato.
Fonte: Paredão do Povo.






Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares