segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Matadouro público é interditado por falta de segurança em Belo Jardim

'Trabalhadores circulavam sem qualquer material de segurança', diz auditor.
Espaço poderá voltar a funcionar após prefeitura realizar adequações.


O matadouro público de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, foi interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caruaru. A interdição ocorreu na sexta-feira (18) após uma vistoria na qual foram identificadas situações irregulares quanto à segurança dos trabalhadores.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas até o momento desta publicação não nos foi dada uma resposta.

Assistam no vídeo abaixo a última matéria feita pela TV Jornal >>>


"Os trabalhadores circulavam nos currais em contato direto com os animais, sem qualquer material de segurança. O piso do local apresentava aberturas e, devido a isto, havia risco de quedas", disse o auditor fiscal do MTE, Francisco Reginaldo.

O auditor fiscal também informou que não havia passarelas para carga e descarga dos animais. De acordo com ele, o matadouro só poderá voltar às atividades normais após o gestor público do município corrigir as irregularidades do local e o Ministério do Trabalho e Emprego realizar nova vistoria.
O Blog Tô de Olho irá procurá o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente André Rocha para falar sore o caso.
G1.




Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares