quinta-feira, 8 de outubro de 2015

COQUETEL MOLOTOV REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL EM BELO JARDIM


A 12ª edição do festival No Ar Coquetel Molotov também acontecerá fora do Recife. Além de realizar shows no arquipélago de Fernando de Noronha, o festival leva parte de sua programação até a cidade de Belo Jardim, no agreste pernambucano. As atividades na “Terra de Músicos” vão do dia 22 a 24 de outubro com oficinas, mostra de filmes e shows ao vivo numa promoção do Instituto Conceição Moura, com patrocínio da Baterias Moura e da Prefeitura de Belo Jardim.
A programação do No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim tem início na tarde da quinta (22/10) com a oficina “ESTÚDIO EM CASA”, ministrada pelo músico e produtor Zeca Viana compartilhando com o público local suas técnicas de gravação e captação em home studio. No dia seguinte, ocorre a oficina “DIVULGANDO TALENTOS”, onde o produtor cultural Jarmeson de Lima dá noções de como artistas iniciantes podem divulgar seus trabalhos e atingir um maior público. As oficinas são gratuitas e serão realizadas no Cine Teatro Cultura, local onde estão sendo feitas as inscrições.
À noite, o festival promove a segunda etapa da Mostra Play The Movie com a exibição de obras audiovisuais ligadas à música. As sessões acontecem gratuitamente no Cine Teatro Cultura destacando os longas “A Batalha do Passinho”, dirigido por Emilio Domingos, acompanhando de perto o fenômeno do Passinho do Funk e a produção pernambucana “Sete Corações”, que mostra a obra viva de sete grandes maestros de frevo: José Menezes, Nunes, Clóvis Pereira, Guedes Peixoto, Duda, Ademir Araújo e Edson Rodrigues.
O ápice da programação em Belo Jardim ocorre no sábado (24/10) com shows com Tagore, Mundo Livre S/A e o DJ Mecinho Groove no Parque do Bambu com entrada aberta ao público. Esta será a primeira vez que as duas bandas se apresentam na cidade. Tagore, nome de destaque na atual cena pernambucana, vem apresentando o repertório do disco “Movido a Vapor”, enquanto a Mundo Livre S/A, legítima representante do movimento Manguebeat, em seus mais de 20 anos de estrada, agita o público do agreste com muito samba, punk e groove.
Histórico – De 2004 até hoje, o festival No Ar Coquetel Molotov percorreu uma gratificante trajetória no Recife. Primando por uma programação com shows de artistas novos e revelações da cena independente, o festival aposta ainda numa interação entre áreas culturais diversas com debates, oficinas e mostra de filmes.
NO AR COQUETEL MOLOTOV – ETAPA BELO JARDIM
PROGRAMAÇÃO – 22 A 24 DE OUTUBRO

OFICINAS
QUI E SEX – 22 e 23/10 – 14h às 18h
Inscrições no Cine Teatro Cultura
MOSTRA PLAY THE MOVIE
QUI – 22/10 – 18h
* “Di Melo, o Imorrível” (Dir: Alan Oliveira e Rubens Pássaro, 2011) – 20 min
* “Reis do Sagrado” (Dir: Lucas Müller, 2013) – 25 min
* “Sete Corações” (Dir: Marcelo Barreto, 2014) – 97 min
Local: Cine Teatro Cultura
Entrada gratuita
SEX – 23/10 – 18h
* “Eu Tenho Pressa” (Dir: Andreane Carvalho e Carla Alencar, 2010) – 20 min
* “Esse Brega Sangue Azul” (Dir: Lila Brasileiro, 2015) – 24 min
* “A Batalha do Passinho” (Dir: Emílio Domingos, 2014) – 73 min
Local: Cine Teatro Cultura
Entrada gratuita
SHOWS
SÁBADO – 24/10 – 17h
Tagore, Mundo Livre S/A e DJ Mecinho Groove
Local: Parque do Bambu

Entrada gratuita







Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares