segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Detran suspende novamente CNH para cinquentinha


O Detran de Pernambuco suspendeu mais uma vez a exigência de habilitação para condutores de cinquentinhas. Isso porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) promoveu alterações no processo de retirada da Autorização para Conduzir Condutores (ACC), dando até 29 de fevereiro de 2016 para que o documento seja retirado. Estabeleceu também um prazo de 180 dias para que os Centros de Formação de Condutores e Detrans se estruturem adquirindo ciclomotores para que os candidatos possam se submeter ao exame.

Quem estiver conduzindo uma cinquentinha terá que ter apenas o veículo emplacado ou com o trâmite de emplacamento iniciado. Não será exigida a ACC ou a CNH na categoria A, que tinha voltado a ser cobrada pelo Detran resultando em multas de 574 reais e 62 centavos.


Outra novidade, ainda melhor para os donos de cinquentinhas, é que o Contran também reduziu a carga horária prática e teórica para tirar a ACC. A consequência é, além de um processo mais rápido, a redução do custo da permissão, que até então tinha o mesmo valor de uma CNH na categoria A – para motos. A expectativa é de que a ACC custe, em média, entre 200 reais e 300 reais, um valor bem mais barato do que o cobrado pela CNH – entre 500 e 800 reais.
Site: Liberdade.






Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares