terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Governo do Estado firma parceria com o Grupo Moura para a nova Escola Técnica de Belo Jardim

Convênio beneficiará Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura, que será inaugurada em Belo Jardim


O Governo do Estado firma mais uma importante parceria a fim de continuar avançando na qualidade da educação pública estadual. Nesta terça-feira (26), o governador Paulo Câmara e o secretário de Educação, Fred Amâncio, assinam termo de cooperação com o Grupo Moura, que atuará como parceira no incentivo à educação profissional e tecnológica na Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura (ETE), localizada no município de Belo Jardim, Agreste do Estado. A assinatura será às 12h, no Palácio do Campo das Princesas.

Com a formalização do convênio, o Grupo Moura ficará responsável pela aquisição dos laboratórios para os cursos técnicos de Química, Informática e Rede de Computadores, na ETE, além de atividades de incentivo à pesquisa, contribuindo, dessa maneira, para a formação técnica de qualidade dos estudantes do município de Belo Jardim e região.

O convênio prevê ainda parceria da ETE com o Instituto Conceição Moura e com o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura na vivência de projetos destes Institutos, oferecimento de estágios para estudantes da ETE e da utilização das instalações dos Institutos por professores e estudantes da ETE.

Com essa parceria, busca-se fortalecer o Ensino Médio e a educação profissional para construção de competências básicas, de forma que os estudantes possam estar aptos a atuar no mercado de trabalho. Com previsão para inaugurar em março deste ano, a nova ETE beneficiará cerca de 1.000 estudantes.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E EDUCACIONAL – O Grupo Moura mantém o Instituto Conceição Moura, que desenvolve projetos sociais nas áreas de educação socioambiental, reciclagem, criação e produção de artesanato e gestão escolar inclusive com aplicação do Programa Qualidade Total na Educação (PQTE) nas escolas da rede pública de Belo Jardim. O Grupo Moura também mantém o Instituto de Tecnologia Mororó Moura – ITEMM, dedicado a projetos de pesquisa em Desenvolvimento da Inovação a partir de demandas da indústria.

SERVIÇO:

Assinatura de convênio de incentivo à educação profissional

Data: 26.01.2016 (terça-feira)

Local: Palácio do Campo das Princesas


Hora: 12h






Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares