sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Pesqueira já teve 789 notificações de dengue, 28 de chikungunya e quatro de Zika!


Um dia após a morte da adolescente Xucuru Danielle Marques de Santana com Síndrome de Guillain-Barré e histórico de febre Chikungunya, o Hospital Lídio Paraíba, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, não para de receber pacientes. Dezenas de pessoas lotam a unidade de saúde em busca de diagnóstico. A demanda é tamanha que tem paciente aguardando atendimento desde as 11h. Em entrevista para uma rádio local, o prefeito de Pesqueira, Evandro Maciel Chacon (PSB), declarou que quem culpa a gestão pública “tem diarreia na boca”.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade concentra 789 notificações de dengue com 739 casos confirmados. Considerando o Zika vírus, são quatro notificações e todas em investigação. Sobre chikungunya, são 28 casos notificados, um caso confirmado e sete descartados.

Para Evandro Maciel Chacon, as epidemias não são superadas apenas com a ação do poder público. “É aquilo que a gente sempre diz: tem gente que tem prisão de ventre no bolso e diarreia na boca. Para falar, nunca vi. Agora para trabalhar e ajudar, não tem tempo. Ou a sociedade é participante ou participa ou vai ser muito difícil (sic)”, disparou.


“Esta sociedade está se dissolvendo. Ninguém está fazendo o seu dever de casa. A pessoa critica, mas talvez na casa dele não tenha feito nada. Fica todo mundo falando um do outro e não age dentro da própria casa. Anteciperam com um ano as eleições e estão trazendo as consequências. Estamos administrando o município, mas isso não impede que a sociedade faça a sua parte. Temos que convocar o povo a participar se não é o próprio povo que vai sofrer. “, concluiu.
Diário de Pernambuco.


Pernambuco
Até o dia 26, foram notificados 140.872 casos de dengue (50.036 confirmados) distribuídos em 185 municípios. Isso representa um aumento de 622,46% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram notificados 19.499 casos suspeitos, confirmando 7.028 desses.






Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares