sábado, 2 de janeiro de 2016

SISU oferece duzentas e 28 mil vagas em todo o país


A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2016, vai oferecer duzentas e 28 mil vagas em todo o país. As oportunidades estão distribuídas em 131 instituições de ensino superior, e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 11 de janeiro. O prazo máximo é no dia 14 às 23h59. Para realizar o cadastro, o candidato deverá ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e ter tirado nota maior que zero na redação.

O resultado do Enem vai ser divulgado no dia oito de janeiro, no site do Ministério da Educação. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e deve colocá-las em ordem de preferência, instituição, local de oferta, curso e turno. O sistema vai indicar as notas de corte de cada curso ao estudante e assim ele pode alterar as opções de acordo com a própria nota, até o último dia de inscrição. Além disso, o SISU também conta com o sistema de cotas.



O resultado vai ser divulgado no dia 18 de janeiro. Os candidatos que forem selecionados precisam fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados podem aguardar a lista de espera, entre 18 a 29 do mesmo mês. O SISU é um sistema do Ministério da Educação, que permite que alunos consigam vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Enem. Para mais informações, acesse: www.mec.gov.br








Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares