quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Unidade do Hemope em Caruaru tem estoque baixo de sangue


O estoque de sangue está baixo em todas as unidades do Hemope - Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco. Um dos motivos dessa baixa no número de doadores é o crescimento nos casos suspeitos de dengue, zika e chicungunha. Maria José Menezes, captadora de doadores do Hemocentro Caruaru, explica a situação.

“A triagem está sendo mais rigorosa, a gente não tem nenhum dado científico que possa passar por via transfusional, mas aí a gente teve um caso muito próximo de Campinas, São Paulo, que foi verificado que o doador estava com zika e esse sangue foi transfundido e o paciente também ficou com zika. Isso tem afastado, tem baixado muito nossos estoques de sangue em todo o país”, afirma.

Maria José Menezes, reforça que é possível doar sangue a partir dos 16 anos, sendo necessário ir com um responsável, e a idade máxima é 69 anos. É importante estar bem de saúde.


Com o objetivo de aumentar o número de doações em até 15%, o Hemope realiza campanha de carnaval “solidariedade combina com qualquer fantasia – doe sangue no Hemope”. Vale lembrar que o Hemocentro Caruaru abastece 32 municípios da região. A unidade fica localizada na Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Maurício de Nassau.
Liberdade.





Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares