segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Cerca de 200 mil foliões aproveitam domingo de carnaval em Bezerros

Um total de 600 mil pessoas são esperadas pela prefeitura até a quarta (10).

Domingo também foi marcado pelo tradicional 'Concurso de Papangus'.

Milhares de pessoas passaram por Bezerros, no Agreste pernambucano, para aproveitar o carnaval neste domingo (7). Para o gerente de Cultura do município, Eduardo Ferreira, “cerca de 200 mil foliões são esperados até o fim do dia”. No local, os festejos seguem até a quarta-feira (10). “Nos cinco dias de festa esperamos 600 mil pessoas venham para Bezerros”, diz Eduardo Ferreira.

O domingo de carnaval também foi marcado pelo “Concurso de Papangus” no município. Alguns dos concorrentes chegaram a gastar R$ 1,5 mil com a fantasia e seguem a tradição de todo o papangu: não revelar a identidade.

Terra dos Papangus
A tradição na “Terra dos Papangus” conta com desfiles e concursos. A categoria competitiva Adulto – ocorre na Praça Centenária. Ao final deste etapa, os participantes e a multidão seguem em cortejo no Bloco do Papangu.

Os personagens “Papangus” surgiram no século XIX. Para entrar na Casa Grande e comer dos melhores banquetes, os escravos se vestiam com fantasias que cobriam totalmente o corpo e usavam máscaras, de acordo com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

G1 interior.













Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares