sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Comando Militar do Nordeste disponibiliza 20 mil homens para combater o Aedes


20 mil militares do Comando Militar do Nordeste (CMNE) estarão integrados aos governos federal, estadual e municipal, neste sábado (13), no Dia Nacional de Esclarecimento contra o Aedes Aegypti, para conscientizar a população sobre a prática da prevenção e o risco real da transmissão do Zika Vírus, da Febre Chikungunya e da Dengue pelo mosquito Aedes Aegypti.

Durante todo este sábado, militares treinados para trabalhar como agentes de combate a endemias estarão atuando junto a agentes de saúde do Estado de Pernambuco e do Recife, das 8h às 17h, aplicando larvicidas e distribuindo material informativo sobre medidas preventivas e de combate ao mosquito transmissor em residências e estabelecimentos comerciais em toda a extensão urbana da cidade.

Ao todo, entre os dias 29 de Janeiro e 4 de Fevereiro, 2.400 homens que fazem parte do Comando Militar, foram treinados para percorrer cidades nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Além de estar envolvido no Dia Nacional de Esclarecimento Contra o Aedes Aegypti, o CMNE também combaterá o o mosquito entre os dias 15 a 18 de fevereiro, em áreas urbanas que apresentam risco elevado de contágio.
JC ONLINE.





Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares