domingo, 14 de fevereiro de 2016

Prefeitura e Exército nas ruas de Belo Jardim pelo dia "D" de mobilização nacional!


Durante o último sábado (13), foi Dia "D" Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, militares foram convocados as ruas de todo o país para orientar sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A nossa cidade também está engajada na luta contra o mosquito. Deste modo a Secretaria de Saúde colocou nas ruas mais de 100 agentes de saúde e de endemias para atuar junto com os 180 militares enviados da 10° Cia de Engenharia e Combate visitando os bairros da nossa cidade, orientando a população a combater o mosquito, procurando e eliminando focos. Uma das principais formas de conscientização foi a panfletagem.

A ação aqui em Belo Jardim foi reforçada através da utilização de um drone para sobrevoar as possíveis áreas que podem conter focos do Aedes aegypti.

É bom lembrar que o único remédio para as doenças transmitidas pelo mosquito é a PREVENÇÃO! Então não esqueça da importância de combater o mosquito na sua casa e nos bairros, evitando deixar água parada, manter o ambiente sempre limpo e jogar o lixo no lixo. Medidas simples que fazem toda a diferença. Todos juntos somos mais fortes e venceremos essa guerra contra o mosquito.











Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares