sábado, 12 de março de 2016

Série Entrevistas - O Blog Tô de Olho entrevistou o Líder do Governo na Câmara Jairzinho!


Vereador seja bem Vindo ao Blog Tô de Olho, mais um ano eleitoral e como você analisa a política de Belo Jardim principalmente a disputa ao cargo de prefeito de nossa cidade, sabemos que existem caras novas e desconhecidas para muitos e que vem de fora e que não sabe bem como é a cidade de Belo Jardim, o que você pode falar?

R - PRIMEIRAMENTE AGRADEÇO AO BLOG PELO O CONVITE E PARABENIZO PELO TRABALHO E AUDIÊNCIA. EM RELAÇÃO AS ELEIÇÕES VINDOURAS, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO EXECUTIVO, PERCEBEMOS EM BELO JARDIM MUITO MOVIMENTO POR PARTE DA OPOSIÇÃO PARA DEFINIR OS NOMES QUE IRÃO CONCORRER, PORÉM UMA MOVIMENTAÇÃO AO MEU VÊ SEM PROJETO PROPOSITIVO PARA A CIDADE, PERCEBO PROJETOS INDIVIDUAIS SUSTENTADAS POR EGOS. LEMBRO QUE É LEGITIMO QUALQUER CIDADÃO SER CANDIDATO A PREFEITO, ENTRETANTO É NECESSÁRIO CONHECER A CIDADE, AS PESSOAS E O FUNCIONAMENTO DA COISA PÚBLICA E PRINCIPALMENTE TER UMA PAUTA POSITIVA PARA APRESENTAR A POPULAÇÃO.

Jairzinho hoje você ocupa hoje a liderança do governo na Câmara de Vereadores, como está sendo pra o Edil tamanha responsabilidade?

R - ESTOU NO SEGUNDO ANO DE LIDERANÇA DO GOVERNO NA CÂMARA MUNICIPAL, ANTES DE QUALQUER COISA É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE, QUE É ALGO QUE NÃO ME FURTO, PORÉM TEM SIDO UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO JUNTAMENTE COM A GESTÃO BEM COMO COM OS DEMAIS VEREADORES. LIDERANÇA DO GOVERNO É UMA FUNÇÃO REGIMENTAL, QUE SE TORNA MAIS FÁCIL DE ATUAR QUANDO SE ACREDITA NO GOVERNO, QUE É O MEU CASO.

Sabemos que a obrigação do vereador é legislar, principalmente fazer requerimentos e fiscalizar, você como líder do governo na Câmara está sendo atendido pelo chefe do executivo? E quais foram os principais requerimentos atendidos durante os seus três anos como vereador?

R - DURANTE ESTES TRÊS ANOS FIZ CENTENAS DE REQUERIMENTOS AO EXECUTIVO, COMO TAMBÉM ELABOREI PROJETOS DE LEI E FIZ INDICAÇÕES AO GOVERNO DO ESTADO, DNIT, EMPRESAS ENTRE OUTRAS ORGANIZAÇÕES. VALE RESSALTAR TAMBÉM QUE O DIA A DIA DO VEREADOR CONTA MUITO, COMO POR EXEMPLO HÁ ALGUMAS NECESSIDADES DA COMUNIDADE QUE NÃO TEM NECESSIDADE DE FAZER REQUERIMENTO TENDO EM VISTA A RELAÇÃO COM OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, QUE NESTES CASOS SOLICITAMOS DIRETAMENTE O QUE IMPRIMI MAIS VELOCIDADE NA EXECUÇÃO DAS SOLICITAÇÕES.
COMO EXEMPLO CITAREI APENAS ALGUNS REQUERIMENTOS FEITOS POR MIM, QUE JÁ FORAM ATENDIDOS OU ESTÁ EM ANDAMENTO:

1. CRIAÇÃO DO DIA DO EVANGÉLICO E INCLUSÃO DO MESMO NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS;
2. ILUMINAÇÃO DE BELO JARDIM A FABEJA;
3. CALÇAMENTO DO BECO DE TABOQUINHA;
4. SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE TABOQUINHA;
5. UBS DE TABOQUINHA;
6. REFORMA DA ESCOLA MANOEL DOMINGOS DE TABOQUINHA;
7. RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DA ZONA RURAL;
8. CALÇAMENTO DA RUA 13 DE MAIO NO PONTILHÃO;
9. CALÇAMENTO DA COMUNIDADE DE CAVALO MORTO;
10. CALÇAMENTO DA RUA JOSÉ FRANKLYN CORDEIRO NO SÃO PEDRO;
11. LOMBADAS NA ENTRADA DO VIANA E MOURA;
12. TRANSPORTE GRATUITO AOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE BELO JARDIM;
13. PROJETO DE LEI DE CRIAÇÃO DO DIA EM HOMENAGEM AO RIO BITURY;
14. REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA SENADOR PAULO GUERRA;
15. AUTOR DO PROJETO DE LEI DO ORÇAMENTO IMPOSITIVO MUNICIPAL;
16. CALÇAMENTO DA ENTRADA DO MARIA CRISTINA AO LADO DO IFPE;
17. INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DO SENAI EM BELO JARDIM.

Jairzinho, o prefeito de Belo Jardim estará entregando um novo hospital em breve, sei que esse foi um dos assuntos no plenário nos últimos dias, onde inclusive pessoas ligadas a facções políticas tentaram atrapalhar a obra, o que você pode falar sobre isso?

R - HÁ TEMPOS QUE O HOSPITAL DE NOSSA CIDADE PRECISAVA DE UMA REFORMA ESTRUTURAL, A CIDADE CRESCEU E A ESTRUTURA ERA PRATICAMENTE A MESMA E MUITO ANTIGA. ACOMPANHO DE PERTO A EVOLUÇÃO DA OBRA DESDE O INICIO COM A ELABORAÇÃO DOS PROJETOS, AS MANOBRAS PARA ATRAPALHAR O ANDAMENTO DA MESMA E ATUALMENTE VISITO SEMANALMENTE AS OBRAS DO HOSPITAL. ACREDITO QUE AS PESSOAS QUE SE UTILIZAM DA PRÁTICA "DO QUANTO PIOR, MELHOR" NÃO REPRESENTAM A POPULAÇÃO DA CIDADE.

A pergunta que não quer calar? A câmara de Vereadores poderá alimentar o número de cadeiras para 2017, tendo um limite de 15 como diz a lei, Jairzinho em sua opinião deverá aumentar o número de vagas ou manter como está, qual o número exato Jairzinho aprova?

R - AINDA É CEDO PARA ESTE DEBATE, MAS ATUALMENTE MINHA POSIÇÃO É DE DEZ VEREADORES, MAS ESSA UMA DECISÃO CONJUNTA E QUE NO MOMENTO OPORTUNO A CÂMARA SE MANIFESTARÁ.

Para alguns Jairzinho incomoda, para outros dizem que você vai soar para sentar na cadeira da câmara em 2017, e aos que lhe criticam o que o líder do governo tem a dizer? Você tem a certeza do dever cumprido?

R - O CONTRADITÓRIO É ESSENCIAL PARA VIDA SOCIAL E PARA A DEMOCRACIA, AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, PENSAM DIFERENTES E TEMOS QUE SABER VIVER COM AS DIFERENÇAS. SEMPRE ESTOU ABERTO PARA OUVIR, PROCURO SEMPRE ESTAR ATENTO AS CRITICAS CONSTRUTIVAS, PROCURANDO SEMPRE RESPONDER COM AÇÕES EFETIVAS E TRABALHO. DESDE O INICIO DO MEU MANDATO O MEU LEMA É A "MELHORIA CONTINUA: HOJE MELHOR DO QUE ONTEM E AMANHÃ MELHOR DO QUE HOJE", OU SEJA, TENHO A CONSCIÊNCIA QUE MUITA COISA FOI REALIZADA, PORÉM TENHO MAIS CONSCIÊNCIA AINDA QUE MUITO AINDA TEMOS PARA REALIZAR.

Considerações finais?


MAIS UMA VEZ AGRADEÇO AO BLOG TÔ DE OLHO PELO O CONVITE E ESTOU SEMPRE A DISPOSIÇÃO, CONTINUAREMOS NA BATALHA DIÁRIA PARA FAZER DE NOSSA CIDADE UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER, TEMOS UM GRUPO QUE PENSA EM BELO JARDIM O TEMPO TODO. ACREDITO NO DIÁLOGO E NA FORÇA DAS PESSOAS E DAS IDEIAS, OS OBJETIVOS DA CIDADE DEVEM ESTÁ ACIMA DOS OBJETIVOS INDIVIDUAIS E COM UNIÃO CHEGAREMOS LONGE ATÉ PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!










Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares