sexta-feira, 20 de maio de 2016

A Intriga do grupo Mendonça!


Enquanto Brasília pega fogo e o Mini-men (Ministro Mendonça, para os íntimos) é vaiado, hostilizado e ridicularizado no mundo da educação e da cultura, Belo Jardim vive as conspirações e traições dentro do grupo (balaio de gatos) que o deputado arranjou para disputar as eleições deste ano.
Estive conversando com um partidário do grupo do Mini-men e ele me confidenciou acontecimentos dos bastidores. Bem informado e circulando bem entre todas as partes, ele me passou algumas informações que agora compartilho:

1- Gilvandro Estrela nunca teve chances reais de ser indicado como candidato a prefeito pois não tem a confiança dos chefes uma vez que já os teria traído na eleição passada e depois teria traído também o próprio prefeito e por andar de conversas com Cecílio Galvão e seu grupo. Ao Dr. Só resta mesmo uma vaguinha na chapa de vereadores, com uma torcida do grupo para que não se reeleja, deixando de dar trabalho com a sua inconstância e mau humor, que não agrada a eles (segundo essa fonte).

2-  Zé Lopes seria outro que também não dispõe da confiança dos cabeças (e nem da base), não tendo a mínima chance de ser o candidato, além de que o grupo acredita que ele não terá uma boa votação esse ano por ser a primeira vez que disputa fora do palanque de Cintra Galvão.

3- Já o Dr. Rômulo não despertaria a menor expectativa no grupo, tendo sido chamado apenas para reforçar o discurso do Mini-men contra o primo prefeito, não tendo sido jamais levado a sério como pré-candidato, sendo até motivo de piadas em reuniões privadas do grupo, quando dizem que ele não tem 200 votos para vereador.

4-  Andréa Mendonça, por enquanto, está na reserva e só entra em campo se tudo der errado, apenas para cumprir tabela. Ela teria levado muitos puxões de orelhas depois de bater boca nas redes sociais com vários populares locais e está na geladeira pelos próximos tempos, sendo que o grupo resolveu escalar gente da tropa de choque para bater em quem se atrever a dizer que o Mini-men tem a ‘cara de espinha’, já que a irmã de Mini-men só tem levado cambão nessas brigas.

E, por fim, restam os dois nomes que sempre foram considerados de verdade com possibilidade de encabeçar a chapa:

5- Doutor Maneco, que trabalhou duramente para montar um grupo e conseguiu tirar muita gente dos braços de Cecílio Galvão, teria chance se Marco Coca-cola não quisesse ser o candidato. Maneco não encabeçará a chapa porque não tem o mesmo dinheiro que o ex-prefeito. Maneco não será candidato porque o grupo que cerca Mini-men não se sente dentro do projeto de Doutor Maneco e acreditam que não teriam espaço dentro de um possível governo Manequista (ou maniqueísta).

6- Marco Coca-cola, que será o candidato de fato, desde o início concordou com a eliminação dos demais concorrentes da oposição, de modo que arquitetou junto com Mini-men a forma de retirar do jogo os pré-candidatos mais fortes, que seriam Maneco e Zé Lopes (que poderiam sair em faixa própria), prendendo os dois em partidos controlados por Mini-men, e com a certeza que Dr. Rômulo não tem musculatura para fazer diferença numa eleição, e Gilvandro Estrela não tem outro caminho que não seja disputar uma vaga de vereador na chapa deles. Agora, Marco vem conversando secretamente com Hélio dos Terrenos para tirá-lo da disputa e atrair seu apoio. Assim, o grupo Galvão também ficaria sem tempo de trabalhar um nome que fizesse frente ao seu na oposição, deixando a briga entre Marco Coca-cola e João Mendonça.

O grupo já tomou conhecimento, entretanto, que o Doutor Maneco já articula uma chapa alternativa para o caso de vir a ser rifado pelo Mini-men. O doutor estaria preparando a filha, Dra. Manuca, para concorrer ao cargo pelo PCdoB, encabeçando uma chapa que teria uma lista de candidatos a vereador com chances reais de eleger ao menos um deles.
O informante garante que a aliança é um barril de pólvora pronto para explodir em poucos dias, e que já fez vítimas ao menos 4 dos seis pré candidatos do grupo, que entraram numa aliança que nunca teve a intenção de apoiá-los mas, apenas, ter o apoio deles a ela.
Nas próximas semanas, Dr. Maneco, Dr. Rômulo, Zé Lopes e Dr. Gilvandro, ouviram de Mini-men e seus seguidores um estrondoso “Tchau, queridos!”


E lembrem-se, Eu Tô de Olho!












Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares