quarta-feira, 25 de maio de 2016

Aluno do IFPE Campus Belo Jardim (antigo Colégio Agrícola) tem redação entre as vinte melhores em concurso nacional


O concurso nacional de redação “Como Eu Quero Envelhecer” estimula adolescentes de todo o país a refletirem sobre o futuro e sua relação com o envelhecimento. Há anos a professora Maêlda de Lacerda Barros, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE Campus Belo Jardim, vem desenvolvendo projetos educacionais com seus alunos, atualmente está trabalhando em um projeto que faz parte do projeto de extensão da Proext, intitulado como “Pessoas idosas: Sujeitos de desejos, sujeitos de direitos”, no qual estão trabalhando numa perspectiva de como as pessoas idosas se inserem na questão com a relação política estabelecida na sociedade de acordo com seus direitos, as conquistas sociais e o estatuto do idoso.

Mâelda assim que soube do concurso resolveu incentivar os alunos a participarem enviando redações, contudo Adenilson foi o único estudante do campus que encaminhou o conteúdo solicitado, e dentro dos critérios estabelecidos pela SBGG. A redação “Carregando Minha Miopia”, de Adenilson Cordeiro Barros, estudante do curso técnico em agroindústria ficou entre as selecionadas. As vinte melhores redações darão origem a um livro especial, a ser editado pela SBGG, a obra será disponibilizada em versão digital (e-book) para as escolas interessadas em utilizá-lo como material didático.

Dentre as escolas que participaram do processo seletivo apenas dois Institutos Federais tiveram representantes que entraram no ranking das vinte melhores redações, foram: IFPE Campus Belo Jardim e o IFG Campus Águas Lindas.

O resultado final do concurso foi publicado na última sexta-feira (20), no site e facebook oficiais da SBGG. Conforme as divulgações o vencedor do concurso de redação foi Júlia Baghdadi Pinheiro, 3º ano do ensino médio, do Colégio Monsenhor Honório Nachi, localizado em SP.


A vencedora ganhou uma viagem de ida e volta, com um acompanhante, à Fortaleza, Ceará. Viagem esta na qual irá poder ler sua redação na abertura do congresso de profissionais especialistas e interessados no tema envelhecimento e saúde da pessoa idosa, o 20º Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, a ser realizado na capital cearense no período de 8 a 11 de junho de 2016, sob a organização da SBGG.
Fonte: Belo-jardinense.









Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares