terça-feira, 10 de maio de 2016

Manifestantes Sem Terra fecham a BR 232 em Pesqueira e reforçam protesto!


Protestos organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff interditaram as estradas de Pernambuco ao longo da manhã desta terça-feira (10). Depois de ocupar os dois sentidos da BR-101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes, manifestantes do movimento coordenaram ato na BR-101 Norte, em Goiana, Zona da Mata. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 11h, a situação já estava normalizada nos dois pontos de bloqueio.

Também houve manifestação na BR-232, no município de Pesqueira, no Agreste, mas, de acordo com a PRF, a via foi liberada às 9h20.

Os atos de Goiana e Pesqueira começaram por volta das 8h. Levantando faixas com a frase ‘Não vai ter golpe’, os manifestantes queimaram pneus e interditaram os dois sentidos das rodovias. De acordo com a PRF, eles ocuparam o quilômetro 200 da estrada em Pesqueira e continuam no quilômetro 8 da BR-101 Norte, em Goiana. Não há previsão de quando a via vai ser liberada.

No Agreste, a Polícia Militar contabilizou um total de 100 manifestantes. O ato conta com o apoio de grupos como a Central Única de Trabalhadores (CUT), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e da Juventude Socialista (JS). A mobilização faz parte do Dia Nacional de Luta Pela Democracia e Contra o Golpe.
G1.










Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares