segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Tony Gel sai na frente seguido do Delegado Erick Lessa na primeira pesquisa eleitoral para a prefeitura de Caruaru


O Jornal Folha de Pernambuco traz na edição desta segunda-feira (29), a primeira pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Caruaru realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

O deputado estadual Tony Gel, do PMDB, saiu na frente com 38% da intenção de votos, mais que o dobro dos dois postulantes que dividem o segundo lutar: Erick Lessa, do PR, que detém 17% das intenções de voto e a deputada Raquel Lyra, do PSDB, que aparece com 14%.

Já o atual vice-prefeito Jorge Gomes, do PSB, foi lembrado por apenas 6% dos entrevistados, ficando na quarta posição da pesquisa, que ouviu 400 eleitores, entre os dias 25 e 26 de agosto.

Rivaldo Soares, do PHS, aparece com 2%. Os candidatos Eduardo Guerra, do PSOL, e Jefferson Abraão, do PCB, não pontuaram na pesquisa. Branco e nulo 13%. Não soube ou não respondeu 9%.

O apontado pela pesquisa estimulada não muda o questionário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados para os entrevistados. Neste caso, Tony Gel recebeu 31% da intenção de votos, seguido por Erick Lessa 11%, Raquel Lyra 9%, Jorge Gomes 5% e Rivaldo Soares 2%. Branco e nulo 17%. Não soube ou não respondeu 25%.


O estudo tem uma margem de erro de 5% pontos percentuais e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo PE-03007-2016.






Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares