quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Advogados de Belo Jardim envia nota sobre a pratica de troca de votos do candidato Gilvandro Estrela por serviços de advocacia!


Em conformidade com resposta conjunta de todos os advogados e advogadas militantes da comarca de Belo Jardim, sobre manifestações do colega Gilvandro Estrela, com relação a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, no regular exercício de direito de resposta, passamos a expor o presente:

"Esclarecimentos à sociedade belo-jardinense, que prestam os advogados desta cidade diante dos comentários do Dr. Gilvandro Estrela:
Há alguns anos a classe de advogados desta cidade vem tentando combater as práticas abusivas de alguns colegas de profissão, tais como a prestação de serviços advocatícios de forma gratuita, com a finalidade de favorecimento pessoal, seja de natureza política ou diversa.

Sabedores de que toda pessoa suspeita de cometer ato ilícito deverá ser processada de forma regular, alguns advogados e advogadas, insatisfeitos com as práticas abusivas que vinham sendo realizadas, acionaram os representantes do Ministério Público Estadual desta cidade, apresentando denúncia formal, requerendo, enquanto Órgão de Classe Profissional, sem vinculação partidária, a apuração dos fatos apresentados.

Em cumprimento ao solicitado, eis que teve início a Ação Civil Pública, Processo nº. 1975-49.2016.8.17.0260, de acesso público, podendo ser consultada por qualquer interessado, sendo este o meio jurídico cabível para a investigação deste tipo de conduta, ensejando algumas atitudes de caráter jurídico, para fins de assegurar a descoberta da verdade real dos fatos.

Logo, surpreendente foi a atitude do nobre colega Dr. Gilvandro Estrela, que em diversas oportunidades públicas, ao invés de apresentar uma resposta condizente com o esperado de um profissional da área do Direito, decantou para críticas de cunho político, sugerindo em seu discurso que a motivação dos advogados seria “política partidária”, o que é um desrespeito para com todos nós.

O nosso objetivo principal e final não é obstar a carreira eleitoral do colega Dr. Gilvandro Estrela, mas sim exigir o cumprimento da lei vigente, que proíbe de forma taxativa e terminativa a prática de advocacia gratuita.

Restabelecendo a verdade, repisamos que o movimento institucional que culminou na investigação judicial pelo Ministério Público, não é um ato direcionado apenas para o colega citado, mas, faz parte de um conjunto de ações integradas promovidas pelos advogados. Devemos seguir em frente e utilizar as armas cabíveis, nosso conhecimento jurídico para nos defendermos daquilo que considerarmos injusto.

Por fim, eis que acrescentam os advogados representantes, que as medidas administrativas junto à OAB/PE também já foram providenciadas, em busca das devidas penalidades, pois não estamos agindo com finalidade de atingir apenas um, mas sim de atribuirmos a responsabilidade a todos aqueles que não atuarem de forma condigna com a Advocacia.

Advogados signatários

André Luis Gomes de Melo OAB-PE 36877

Antônio Pedro de Melo Jr. OAB-PE 30695

Antonio Sérgio de Barros Campelo OAB-PE 39989

Aurelio Batista de Aguiar Neto OAB-PE 25980

Clebson Lucio da Silva OAB-PE 38529

Everton Luan Rodrigues Lima OAB-PE 33240

Eduardo de Oliveira Silva OAB-PE 34292

Guilherme Magno de Lacerda Prata OAB-PE

Jenaylton  Antonio Vasconcelos Barbosa OAB-PE 38626

José Cláudio Oliveira Mergulhão Jr. OAB-PE 34278

Kelvin Emmanoel Gomes OAB-PE 34907

Lueder Campos Ferreira OAB-PE 35490

Marcelo Alves Bezerra Jr. OAB-PE 32047

Nildomar Santana Diniz OAB-PE 24759

Pollyanny Paes Bezerra Santana OAB-PE 24761

Raissa Braga Campelo OAB-PE

Renata Farias Queiroz OAB-PE 40006

Sandra dos Santos Moura OAB-PE 39925

Shirlane  da Silva Gomes OAB-PE 18119


Vilani Gomes de Melo OAB-PE 39526"






Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares