segunda-feira, 24 de outubro de 2016

DEU NO BLOG DO MAGNO - MP denuncia Hélio dos Terrenos em Belo Jardim

O Ministério Público do Estado de Pernambuco, por intermédio da Promotoria da Comarca de Belo Jardim, ofereceu denúncia contra Francisco Hélio de Melo Santos, mais conhecido por “Hélio dos Terrenos”, por comunicação falsa de crime, em decorrência do mesmo afirmar perante a autoridade policial, comunicando-lhe a ocorrência de crime, que sabe não se ter ocorrido.

Hélio alegou ter sido vítima de tentativa de homicídio, ao sair de sua casa no dia 15 de setembro do corrente ano, por volta das 05h20min, afirmando que dois indivíduos encapuzados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra seu veículo, momento em que o denunciado acelerou o seu veículo, apenas parando alguns quilômetros depois, ao colidir com a guarita de um condomínio local.

A investigação da Polícia Civil concluiu que a versão apresentada pelo denunciado demonstrou diversas contradições, concluindo ainda que o veículo do denunciado esteve parado no momento do dito “atentado”, e não em movimento, conforme afirmou o mesmo, inclusive em reinquirição realizada pela Polícia.

A perícia criminal ainda asseverou que a distribuição e localização das impactações/transfixações dos projéteis no veículo não condizem com uma tentativa de homicídio, indo de encontro às alegações do denunciado, que afirmou acreditar ter sido vítima de tentativa de homicídio por concorrer ao cargo de prefeito da cidade de Belo Jardim no último pleito e por apresentar crescimento em pesquisas eleitorais contemporâneas ao suposto “atentado”.


Diante deste novo quadro jurídico, onde passou de suposta vítima de tentativa de homicídio a denunciado por comunicação falsa de crime, Hélio dos Terrenos sofre a possibilidade de ficar inelegível, podendo não concorrer em nenhuma eleição caso condenado, por ter cometido crime contra a fé pública; somado ainda a outro processo ao qual já responde por crime contra o meio ambiente.

Blog do Magno.






Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares