terça-feira, 22 de novembro de 2016

Moradores protestam contra a má distribuição de água em São Bento do Una


O município deixou de ser abastecido pelas barragens de Belo Jardim (PE) que entraram e colapso, passando a ser abastecido pelo sistema Pau Ferro em Quipapá (PE), porém agora os moradores sofrem com a má distribuição de água.

Entramos em contato com o escritório da Compesa e o atende nos informou que antes São Bento recebia um maior volume de água e quando passou a receber pelo Pau Ferro o volume diminui consideravelmente.  Sendo assim nas ruas aonde chega água com mais frequência seria porque quando há canos estourados a Compesa se dirigi para a localidade para concertar e desvia a água, implicando que as localidades mais baixas da cidade recebem essa água com maior frequência, relatou o atendente.

O que vem contribuindo para o atraso do abastecimento são estouramentos de canos no povoado de Queimada Grande e nas proximidades do sítio Baixa que interrompeu o abastecimento por seis dias direto.



Sobre o papel que chega sem haver distribuição, foi informado pelo escritório que os clientes devem levar sua conta para que seja solicitado o cancelamento de imediato. Ainda segundo informações, o intervalo de tempo para o abastecimento de água é de cerca de 45 dias para cada localidade. O local que mais tempo está sem água é o bairro Alto Santigo, que será o próximo a ser abastecido, após o Santo Afonso.
TV SBUNA.















Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares