segunda-feira, 6 de março de 2017

Celpe e Baterias Moura levam projeto que concede desconto na conta de energia ao interior de Pernambuco


Belo Jardim, no Agreste, será a primeira cidade fora do Grande Recife a contar com o Vale Luz Celpe. Iniciativa permite “zerar” a conta de energia com a troca de material reciclável

Recife, 06 de março de 2017 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em parceria com a Baterias Moura, está expandindo o projeto Vale Luz Celpe para o interior do Estado. A iniciativa permite aos clientes da concessionária trocar materiais recicláveis por desconto na conta de energia. Além de reduzir o valor da fatura de energia, a ação estimula o uso racional dos recursos naturais e minimiza os impactos causados pelos resíduos ao meio ambiente. Belo Jardim, no Agreste pernambucano, será a primeira cidade fora do Grande Recife a participar do projeto que recolheu mais de 770 toneladas de resíduos sólidos e beneficiou mais de quatro mil usuários.  O projeto será inaugurado, nesta terça-feira (07), às 15h, em Belo Jardim.

Um ponto fixo de coleta dos resíduos foi montado na Rua Agamenon Magalhães (em frente ao Bradesco), em um terreno cedido pela Prefeitura de Belo Jardim. No contêiner, os materiais recicláveis serão pesados e os bônus correspondentes creditados na fatura de energia do cliente. Todo material coletado será destinado à Associação Ecológica de Belo Jardim (Eco Jardim), apoiada pelo Instituto Conceição Moura. Os descontos variam conforme a quantidade de resíduos armazenados pelos consumidores. Em alguns casos, os clientes classificados como baixa renda conseguem, inclusive, “zerar” a conta de energia.

São aceitos para troca, produtos como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente). Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. Também não devem estar amassados e as caixas de papelão devem estar desmontadas. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem e, se possível, devem também estar achatadas.

O projeto, que incentiva a reciclagem e a geração de trabalho e renda, atua em parceria com cooperativas de catadores, responsáveis pela destinação adequada aos materiais coletados pelas comunidades. A iniciativa, que integra o Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visa estimular a cidadania e o respeito ao meio ambiente e está ancorada na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades.


ECONOMIA – A partir de 2016, o Projeto Vale Luz da Celpe, que atuava exclusivamente em comunidades de baixa renda do Grande Recife, passou a permitir a participação de todos os clientes residenciais e condomínios do Recife e de Olinda. Desde o início do projeto em 2008, já foram coletadas mais de 770 toneladas de material reciclável e concedidos mais de R$ 150 mil em descontos.

Exemplo de material acento pelo projeto:














Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares