segunda-feira, 10 de abril de 2017

Detran realiza ação educativa na Semana Santa


Durante a pré-estreia da apresentação do maior espetáculo ao ar livre do mundo, que aconteceu na última sexta-feira, em Nova Jerusalém, Agreste do Estado, foi realizada uma blitz educativa com agentes da Operação Trânsito Seguro – OTS, acompanhados de técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e artistas educadores da Turma do Fom-Fom. Foram abordados, além das autoridades que foram ao teatro, inclusive o governador Paulo Câmara, que na ocasião recebeu kit com material educativo da turma do Fom-Fom, motoristas e motociclistas que receberão orientações sobre os principais cuidados para evitar acidentes, além de folders educativos, bafômetros descartáveis e cabides de retrovisor.

Ainda durante os dias de evento os técnicos de educação abordaram motoristas dos ônibus e carros estacionados próximo ao Teatro, com objetivo de alertar os perigos do trânsito, além de realizar distribuição de materiais educativos produzidos pelo Órgão. Os bares da localidade estarão sendo ponto de ação, onde o público é conscientizado por técnicos e a Turma do Fom-Fom a respeito do perigo da mistura do álcool e direção e receberão bafômetros descartáveis.

Até o próximo dia 15, quando é encerrado o feriadão da Semana Santa, a Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estará realizando ações educativas no município do Brejo da Madre de Deus, onde acontece a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Devido ao evento, a cidade, as BRs e PEs do entorno recebem um grande fluxo de veículos de todas as regiões do estado e país.

De acordo com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, por determinação do governador Paulo Câmara, o Órgão vem investindo ainda mais na educação no trânsito para atuar de forma preventiva. “Nosso foco é sempre na prevenção de acidentes, principalmente no período de festividades e feriados, que só torna possível quando é atrelado a fiscalização prévia e a educação, o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito”, destaca.














Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares