quarta-feira, 19 de abril de 2017

EM 1ª MÃO - POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO REPASSA BALANÇO DA OPERAÇÃO "FORÇA NO FOCO" EM BELO JARDIM PE


A operação Força no Foco foi realizado em Belo Jardim nos dias: (18 e 19 de Abril), a equipe do blog Tô de Olho esteve com a informação do balanço em primeira mão.


AÇÕES REALIZADAS:

CUMPRIMENTO DE 02 (DOIS) MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR, 01 (UM) APFD POR TRÁFICO DE DROGAS,  ABORDAGENS EM TODOS OS BAIRROS DA CIDADE, DILIGÊNCIAS DIVERSAS COM FOCO EM CVLIS OCORRIDOS NOS MESES JAN/FEV/MAR e ABRIL de 2017.

Após planejamento conjunto entre as DINTER1 PCPE e PMPE, com apoio dos gestores da AIS 15,  Agreste, foram realizadas nas últimas 48hs, diligências na cidade de Belo Jardim e região, visando investigar os CVLIS ocorridos em 2017 naquela cidade. Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número de homicídios no município nesse primeiro trimestre.

A Polícia Civil atuou com sete equipes no terreno, coordenadas por delegados que trabalharam inclusive na gestão, havendo inclusive apoio do Grupo Tático Aéreo – GTA  da Secretaria de Defesa Social, sendo possível evitar fugas de suspeitos em virtude do mapeamento aéreo realizado. Contou ainda com o apoio de uma Delegacia Móvel da PCPE, onde foi instalado cartório para inquirição das testemunhas.
       
O Município de Belo Jardim conta, até a data de hoje, com dezessete homicídios consumados. Ao final dos trabalhos restaram elucidados doze CVLIS,  sendo realizados 39 termos de depoimentos, 04 interrogatórios, 01 depoimento de adolescente suspeito de ato infracional.

Esses números representam 76%dos CVLI’s ocorridos no ano de 2017 no Município de Belo Jardim.

Na operação foi realizada uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e a apreensão de 10 (dez) papelotes de maconha.

Ao final dos trabalhos foram solicitados 06 (seis) mandados de prisão, 04 (quatro) mandados de busca e apreensão de adolescente em conflito com a lei e (01) mandado de busca e apreensão. 

Esta é a 4ª ação utilizando o modelo de trabalho da "Operação Força no Foco" sendo que as outras três  foram realizadas nas cidades de Cupira (AIS 14), Itambé (AIS 11) e Gravatá  (AIS 12).

Nehemias Falcao
DINTER 1 PCPE

Cel. Morais
DINTER 1 PMPE













Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares