quarta-feira, 3 de maio de 2017

SECRETARIA DE CULTURA DE BELO JARDIM REALIZA RETIRADA DE ÁRVORES QUE COLOCAVA RISCO DOS MORADORES DA LOCALIDADE.


A secretaria de Cultura, que também é responsável pelo setor de poda e paisagismo, iniciou no dia de hoje a retirada e corte das árvores mortas e com risco de queda da praça dos eucaliptos. Esta ação planejada pela secretaria e reforçada pelo apelo dos moradores daquela localidade, visa garantir a segurança e o bem estar dos moradores e frequentadores da praça.

Existem espécies de eucalipto de menor porte indicadas para arborização urbana, que não é o caso das árvores localizadas na praça dos eucaliptos, estas, são da espécie comercial, indicada para o setor de produção de madeira e celulose, são árvores de grande porte e que crescem rápido, são muito maiores e com isso recebem ainda mais o impacto dos ventos e se tornam perigosas. Informamos, que a madeira das árvores retiradas será reaproveitada, para confeccionar grades de proteção a novas mudas que serão plantadas em nossa cidade, aproveitando o período das chuvas que se aproxima, facilitando o crescimento e consolidação das mudas na área plantada.
















Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares