sexta-feira, 14 de julho de 2017

DEU NO BJ1 - Depois de 16 Anos a família Galvão volta ao poder e pode isolar o prefeito.


Com as melhores secretariais nas mãos a família Galvão leia-se Cecílio, Fábio, Bruno e Silvano irão mandar e desmandar na Prefeitura. Isso porque os melhores cargos estão com eles. O Prefeito Hélio dos Terrenos deve ficar atento porque o grupo vai fazer de tudo para isolar ele nas grandes decisões. Senão vejamos: Cecílio que já foi Prefeito vai ficar responsável pelas finanças do município, vão botar raposa pra tomar conta de galinheiro. Como se sabe ele quando prefeito deixou três meses sem pagar aos funcionários que deu mote na época aos oposicionistas a criarem até músicas com o chamado três meisinhos, muita gente lembra.

Foi o prefeito mais ausente de todos os tempos. Sabe muito bem os caminhos das pedras de como tratar o dinheiro do povo, em proveito próprio, claro, sabe do que estou falando. Na secretaria de Obras irá outro Ex-prefeito de Belo Jardim Fábio Galvão. Onde teve seis anos de mandato era também ausente da cidade, voltou recentemente para se candidatar a deputado em uma fracassada candidatura onde não apareceu nem na mais próxima suplência de deputado federal. Não conhece mais a cidade porque passou mais de trinta anos ausente da Belo Jardim, vai para uma pasta que necessita de tempo integral, não fez quando Prefeito imagine como secretário. O seu irmão eleito vice-prefeito vai para outra pasta que corre muito dinheiro a da Saúde, exerceu a mesma função quando Cecílio foi prefeito e deixou o hospital literalmente fechado que foi preciso uma ordem judicial para quer o governo que o sucedeu abrisse o hospital e o diretor na época Doutor Tito botasse o hospital para funcionar. Sem contar que com isso toma o lugar de um correligionário do Prefeito já que ele vai acumular a função de vice do qual foi eleito.

No seu lugar entra mais um membro da família Galvão, Bruno. É ou não é o domínio da família Galvão? Como vai ficar o prefeito o dos terrenos? Isolado sem poder de decisão.

O que ele o prefeito vai fazer criar novas secretarias para os seus apadrinhados e para isso vai depender da câmara de vereadores, onde até agora não tem maioria, mais com o poder de barganha pode conseguir a maioria, porque sabemos que tem vereadores que se vende com facilidade. Até agora o prefeito não oficializou os nomes dos secretários somente esses que mencionamos tem cadeira cativa, o prefeito vai ter que ter muito jogo de cintura para enfrentar as velhas raposas da família Galvão para não ser engolido pelos mesmos. Agora como ficam, por exemplo, tio do pastel e os cabeludos? Tio já canta nos quatro cantos da cidade que vai para a pasta da Cultura turismo esporte e meio ambiente. Que essa pasta deve ser dividida em quatro, uma da cultura, outra do Turismo, outra do Meio ambiente e a dos esportes. Um dos Cabeludos devem assumir uma dessas pastas porque não pode ser os dois porque com isso se caracteriza nepotismo, que Gilvandro acabou em Belo Jardim. Se não for assim como vai abrigar todos que querem ser secretário para qual deve ser destinado os cabeludos e tio do Pastel. 

O que temos observado é que o único vereador Tenente ainda não foi ouvido nem pediram sua opinião para que ele indique um nome para o secretariado do prefeito. O que está esquentando a cabeça do prefeito dos Terrenos e a falta de alguém qualificado para assumir os cargos que existem na administração do Município, ao ponto do prefeito está fazendo propostas aos secretários do prefeito interino Gilvandro Estrela. Nos demais cargos existem já muitos se escalando, não sabemos se serão aproveitados, é ai que pode vir à decepção dessas pessoas. Imagine você que segurou a bandeira dos terrenos em duas eleições e vê uma pessoa de outra bandeira sendo empregada em uma função de destaque na prefeitura, vai haver revolta com certeza. Assessorado por meia dúzia de pessoas que estão somente de olho nas finanças da prefeitura, posso até está enganado, mais essa administração pode ser um mal sem rumo, só o tempo dirá, se as pessoas não vão sentir saudade do Governo João Mendonça e até do interino da Estrela.

Fonte: BJ1.








Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares