quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

DEU NO G1 - MPPE recomenda restabelecimento do serviço do Samu, em Belo Jardim


Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, que restabeleça o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que está paralisado. Com a recomendação, a prefeitura deverá disponibilizar veículos e profissionais para regularizar o funcionamento dos atendimentos de urgência e emergência no município.

Por e-mail, o G1 solicitou um posicionamento da Prefeitura de Belo Jardim, mas, até a publicação desta matéria, não recebemos resposta.

As denúncias de que o serviço estava parado por aproximadamente seis meses motivaram as investigações do Ministério Público. Ao MPPE, por meio de ofício, a gestão municipal informou que o serviço retornaria em breve, apontando que havia solicitado à Secretaria Estadual de Saúde uma nova ambulância.

Apesar de estar sem funcionar, o serviço do Samu de Belo Jardim estava recebendo verbas federais regularmente, segundo o promotor de Justiça Daniel de Ataíde. "Em consultas ao portal da transparência da União, foram obtidas informações de repasses do Governo Federal, que em 20 de dezembro de 2017 totalizavam R$ 144.375", destacou.


O prefeito tem dez dias para informar ao Ministério Público se acatará a recomendação, demonstrando, caso aceite, as medidas necessárias para fazer o Samu funcionar novamente.





Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares