quarta-feira, 18 de abril de 2018

O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, é condenado em Ação de Investigação perante a Justiça Eleitoral por ABUSO DE PODER ECONÔMICO e torna-se INELEGÍVEL! (VEJAM TUDO DESDE O INÍCIO):


O processo se iniciou nas eleições de 2016, quando a defesa do ex prefeito João Mendonça, através da banca de advogados do escritório de Dra. Raíssa Braga, encaminhou uma representação ao Ministério Público Eleitoral, que veio a ajuizar ação investigativa - AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral).

Diante das provas apresentadas no processo, o Dr. Juiz Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral, Douglas José da Silva, entendeu pela procedência da ação, condenando o prefeito e determinando sua inelegibilidade. 

Restando comprovado o abuso de poder econômico por parte do Sr. Hélio dos Terrenos, condenado nos termos do inciso XIV, artigo 22, da Lei Complementar nº 64/90, segue inelegível por 8 (oito) anos subsequentes a eleição de 2016.
Questionamos a Advogada Dra. Raissa Braga acerca das próximas providências, a mesma se resumiu a dizer que apesar de enxergar a decisão como justa pelo reconhecimento do abuso praticado, ainda está analisando a viabilidade de recurso que estenda os efeitos da condenação às eleições suplementares, o que resultaria na cassação.

Vejam abaixo detalhadamente a ação:

Entrada do processo através do escritório de advocacia da Drª Raissa Braga:





Vejam as imagens do processo levantado contra Hélio dos Terrenos:

















Vejam agora a sentença de hoje (18-04-18) através de decisão da justiça ao prefeito Hélio dos Terrenos:














Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não responsabiliza-se por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.

Postagens populares